O Monitor Multiparamétrico DL900 é um equipamento fundamental para clínicas e hospitais veterinários. Ele detecta sinais vitais do paciente e exibe os resultados, sem necessidade de atendimento contínuo pela equipe médica. Como possui alarmes configuráveis, o DL900 oferece suporte necessário para que seu paciente esteja seguramente monitorado sem necessidade de presença permanente do corpo clínico junto ao animal.
possui 7 parâmetros integrados:
separação total do sinal do ruído.
O DL900 conta com um excelente Eletrocardiógrafo integrado, com 7 derivações:
Uma grande vantagem do DL900 é a possibilidade de utilização do Eletrocardiógrafo tanto para monitoramentos quanto para exames e laudos. O produto conta com um software personalizado que oferece a possibilidade de integração do Monitor a qualquer computador através da USB.
Outras funções do Software integrado:
Pulso Cardíaco
Pulso ou ritmo cardíaco representa a quantidade de vezes que o músculo cardíaco do animal bate durante alguma unidade de tempo. Geralmente expressado por batimentos por minuto (bpm), o Pulso Cardíaco é um parâmetro fundamental em qualquer intervenção médica.
O Multiparamétrico DL900 mede e exibe o Pulso Cardíaco em tempo real, oferecendo a possibilidade de acompanhamento sonoro além de alarme configurável quando a frequência cardíaca atinge medições acima da máxima ou abaixo da mínima aceitável.
Oxímetro:
Oximetria refere-se à medição de oxigênio sanguíneo, e trata-se de uma medição fundamental no acompanhamento das funções vitais do paciente. O oxímetro integrado ao DL900 mede e exibe a quantidade de oxigênio em circulação no sangue, possuindo ainda alarmes configuráveis para baixa e/ou elevada medição.
Preparo: Ao colocar o paciente na mesa, certifique-se que a mesa está coberta por uma superfície não condutora de eletricidade. (Se possível isole a mesa com pés de borracha para diminuir as interferências elétricas).
OBS: Se a mesa for de metal cubra a superfície com um “tapete de borracha”; Durante o exame não coloque a mão na mesa, apenas no paciente; Calçados com solados de borracha facilitam o isolamento.
Colocando os Eletrodos: O proprietário (ou auxiliar) deve segurar com as duas mãos a região cervical do paciente, Se o paciente impor resistência uma terceira pessoa deve segurar os membros posteriores.
Os eletrodos devem ser fixados diretamente na pele em uma região onde exista menos concentração de pelos. Caso se torne necessário, faça a tricotomia na região que devem ser fixados os eletrodos.
Na superfície de contato (já fixado no paciente) é aplicado um Gel condutor ou álcool 97ºgl. Se usado o Gel condutor deve ser feita a limpeza imediata a fim de evitar oxidação. Se usado o álcool, lembre-se, o álcool evapora entre 5 e 10 minutos (Essa forma não é indicada em registros muito longos ou monitoração cirúrgica).
A Medaxo é uma distribuidora de equipamentos médico-hospitalares com um conceito inovador, que atende todo o mercado nacional através da seua moderna loja online.